Cursos Online | Chef Carla Serrano | O Melhor Pão sem Glúten
top of page
Logo-01.png

Assista a aula gratuita agora mesmo e aprenda a preparar um pão sem glúten e vegano com casquinha crocante, miolo macio e delicioso!

Treinamento online O Melhor Pão sem Glúten!

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Domine a técnica da panificação sem glúten, sem lácteos, sem ovos e com fermentação natural, de forma descomplicada e faça os melhores pães sem glúten!

Eu vou te mostrar o passo a passo, detalhe por detalhe, para que você domine as técnicas da panificação sem glúten, sem lácteos, sem ovos e com fermentação natural.

 

Não dependa mais de receitas, não perca mais tempo e não desperdice ingredientes.

Chega de frustração e informações confusas!

Chega de sonhar com o melhor pão sem glúten. Ele não precisa ser um sonho. Ele pode ser o seu objetivo e a sua realidade!

O que você vai aprender?​

Módulo: Comece por aqui! (liberação imediata)

Neste módulo de ambientação, eu vou te apresentar todo o curso por dentro, para que você se sinta à vontade no nosso ambiente virtual. Além disso, teremos uma aula de como desenvolver seus testes com foco em melhoria contínua e padronização.

Desta forma, você não ficará mais perdida (o) e não fará mais alterações aleatórias. 

Também teremos uma aula sobre os conceitos de panificação inclusiva.

​Módulo: Equipamentos e Utensílios (liberação imediata)

Neste módulo, você vai entender sobre cada equipamento e utensílio utilizado durante o curso. Assim você poderá decidir se é o seu momento de adquiri-los e não desperdiçar dinheiro. 

Módulo: Modelagem de Pães sem Glúten (liberação imediata)

Neste módulo, você vai aprender a técnica de modelagem de pão sem glúten Chef Carla Serrano com hidratação dedicada e manipulação a quente. Uma técnica incrível e que faz toda a diferença na textura dos pães sem glúten e sem ovos. 

Módulo: Fermentação Natural sem Glúten (liberação imediata)

Neste módulo, você vai compreender o conceito, os benefícios, como iniciar o seu levain sem glúten, além das faixas de temperatura e controle de acidez. Vai saber como calcular o ponto de equilíbrio na multiplicação do seu levain sem glúten para que não haja desperdício. 

Módulo: Cultivo do levain sem glúten na prática (liberação imediata) 

Você vai aprender de uma vez por todas o passo a passo para criar, manter e utilizar o seu levain sem glúten.

Módulo: Entendendo a Formulação e Desenvolvendo a sua Autonomia

(liberado 10 dias após a confirmação da sua inscrição)

Este módulo será decisivo para que você compreenda, de forma clara, as fórmulas de panificação sem glúten. Você vai entender:

Glúten: função, ausência e compensação;

O que levar em consideração na elaboração de um pão sem glúten;

Funções e características dos ingredientes;

Percentual do padeiro e família das massas na panificação sem glúten;

Tipos de fermento;

Retrogradação do amido.

Com o conteúdo deste módulo, você terá "asas para voar"na panificação sem glúten. Nunca mais vai depender de receitas "milagrosas"!

Módulos Receitas (liberados 10 dias após a confirmação da sua inscrição)

1 módulo por receita para melhor organização.

Todas as receitas são sem glúten, sem lácteos, sem soja e para as que tecnicamente levam ovos, há a versão sem ovos!

  1. Pão Italiano (sem ovo)

  2. Pão francês / Baguete (sem ovo)

  3. Pão de teff com nozes e passas (sem ovo)

  4. Pão Rústico 100% integral (sem ovo)

  5. Coberturas para pizzas (molho de tomate, requeijão vegetal, ratatouille, cogumelos, atum com alho-poró, calda de chocolate, caramelo toffee de coco)

  6. Pizza e Calzone (sem ovo)

  7. Ciabatta / Grissinis (sem ovo)

  8. Massa macia (versão sem ovos) para: bisnaguinha, pão de hot dog, pão de hambúrguer, salgados 

  9. Massa macia (versão com ovos) para: bisnaguinha, pão de hot dog, pão de hambúrguer, salgados 

  10. Trança de canela (versão sem ovos)

  11. Trança de canela (versão com ovos)

  12. Pão Australiano (versão sem ovos)

  13. Pão Australiano (versão com ovos)

  14. Broa de milho com erva-doce (versão sem ovos)

  15. Broa de milho com erva-doce (versão com ovos)

  16. Pão doce (versão sem ovos)

  17. Pão doce (versão com ovos)

Bônus

(serão liberados 10 dias após a confirmação da sua inscrição)

  1. Aula: Manipulação de Alimentos sem Alergênicos 

  2. Minha Planilha do Pão (vai te dar clareza antes mesmo de começar a botar as mãos na massa)

  3. Comunidade Bixu Serrano! É uma comunidade colaborativa no Facebook para que você possa compartilhar sua evolução e aumentar sua rede de contatos.

Como o curso será entregue?

O conteúdo será entregue de forma online. São dezenas de aulas organizadas em módulos, que serão disponibilizadas para você assistir de onde estiver, no momento em que preferir e quantas vezes quiser pelo prazo de 1 ano

através do seu computador ou smartphone.

"É como se você estivesse me levando para a sua cozinha!"

Ah, e se dentro do prazo de 1 ano, este curso passar por atualizações, você também terá acesso!

Quando o conteúdo será liberado?

Assim que a sua inscrição for confirmada, você terá acesso aos primeiros módulos e os módulos restantes serão liberados posteriormente (conforme os prazos especificados logo acima, na descrição de cada módulo). 

Desta forma, você poderá se organizar para assistir as aulas e colocar em prática, aprendendo efetivamente!

Área do aluno para tirar dúvidas!
Você poderá tirar as suas dúvidas referentes ao conteúdo das aulas diretamente comigo na própria plataforma do curso e pelo WhatsApp da Escola Chef Carla Serrano!

Certificado

Assim que concluir o curso, poderá emitir o seu certificado!

 Investimento:

De R$ 2.497,00

por R$ 1.997,00 à vista

ou em até 12x R$ 199,31 no cartão de crédito

A qualidade do meu trabalho é conhecida e comprovada por centenas de alunos! Compre o curso e caso você ache que não é para você, terá 7 dias de garantia incondicional para pedir reembolso do valor integral. 

CARLA_E_CESTA_DE_PA%C3%8C%C2%83ES_edited

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato comigo através do

e-mail: contato@chefcarlaserrano.com

Será um prazer falar com você!

Sobre mim:

Trabalho com confeitaria e com a elaboração de deliciosos chocolates desde 1996.

Trabalhei com a criação, desenvolvimento e testes de receitas para as embalagens, livros e site de uma grande marca de açúcar.

Fiz diversos cursos na área de alimentos, sendo alguns deles:

Tecnólogo em Gastronomia, Especialização na Arte da Confeitaria Profissional, MBA em Gestão de Empreendimentos Gastronômicos, Pós-graduação em Gastronomia Funcional, Fermentação Natural e Técnicas Avançadas de Panificação, Didática e Prática para o Ensino Superior e muitos outros.

Fui diagnosticada celíaca no início de 2011 e aproveitei para converter o meu conhecimento técnico e o amor pela gastronomia, conciliando pesquisa, estudo e dedicação para o desenvolvimento de técnicas e de receitas inovadoras em Confeitaria e Panificação com Fermentação Natural sem glúten.

Atualmente, além de ministrar Aulas Individuais em minha cozinha, sou professora de Técnicas de Panificação e Confeitaria sem glúten em renomadas instituições de ensino pelo país, em cursos de especialização, pós-graduação e cursos livres.

Quando escolhi me dedicar ao propósito de ensinar, tinha total consciência de que como docente, a dedicação à minha própria formação nunca teria fim! Seja estudando, pesquisando, testando, desenvolvendo conteúdo de qualidade ou organizando minhas aulas com cuidado, respeito e empatia, sempre foco em oferecer o meu melhor.

Elaborando o conteúdo de minhas aulas, aprendi que persistência e organização são fundamentais para se trabalhar com pesquisa e desenvolvimento. Aprendi que, com humildade, sempre posso aprender com os meus alunos e que a docência me proporciona uma troca maravilhosa!

bottom of page